O laser é uma radiação que pode ser utilizada para bioestimulação celular, corte (cirurgias), cauterização entre outras funções. O laser pode ser dividido em diversos tipos, alguns têm maior ou menor potência e isso leva a diferentes efeitos no tecido humano e adequação a vários tipos de tratamento.
O laser com alta potência tem efeito térmico, levando a destruição tecidual, podendo cauterizar ou cortar. Pode nesse caso ser utilizado para cirurgias oftalmológicas, peelings faciais, e cirurgias.
O laser de baixa potência promove efeitos químicos ou físicos no tecido. Com isso, ocorre um processo no qual a energia aumenta a circulação local promovendo produção de colágeno e aceleração da cicatrização.
Na ginecologia o laser tem sido utilizado assim como em outras especialidades com o objetivo de causar uma modificação no tecido local.
Hoje o laser possibilita tratar:
Atrofia genital. A atrofia genital ocorre quando os tecidos sofrem com falta do estímulo hormonal feminino (como na menopausa), após radioterapia (tratamento de câncer) e em algumas doenças de pele (como liquen vulvar).
Ressecamento vaginal. O Ressecamento vaginal ocorre em mulheres que não atingiram a menopausa, mas devido ao uso de medicações, pós parto entre outros, ocorre uma diminuição da lubrificação natural da vagina.
Incontinência urinária. Em casos específicos de incontinência urinária aos esforços, o uso do laser traz melhoras importantes na qualidade de vida da mulher.
Vagina com flacidez. Como o nome já diz, é a sensação de “vagina larga”.
Além destes, há também outros casos indicados para tratamento com laser:
- Clareamento vulvar
- Cicatriz pós parto
- Estrias pós parto
- Cauterização de lesões por HPV
O Laser é um tratamento indolor, seguro e não apresenta efeitos colaterais quando realizado com indicação e com a técnica correta. O número de sessões varia de acordo com o tratamento e de acordo com a resposta individual.
Quer saber mais?
Marque um horário pelo Whatsapp: (11) 99971-7501
ou pelos telefones: (11) 3283-0197 | (11) 3263-0539